segunda-feira, 22 de outubro de 2012


Prezados, irmãos leigos e leigas,
Paz e Bem!!!

"Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça". Sl 33 
Realizamos nos dias 19 a 21 de outubro, na cidade de Jacobina -BA, a XIX AGO Ordinária Eletiva do CNLB NE III (Bahia e Sergipe). Contamos com a presença do bispo referencial do nosso Organismo, Dom Mauro Montagnoli. Tivemos como assessor o Padre Airton Siqueira da Diocese de Bonfim que tratou do tema da assembleia: Concílio Vaticano II: Sinais dos tempos e o agir cristão, com foco na vocação e missão do laicato. O nosso irmão leigo Francisco José dos Santos (Chico) deu inicio ao estudo do tema na abertura da AGO, com um video sobre os 50 anos do Concílio Vaticano II, o que permitiu melhor entendimento e participação.Esta assembleia também foi eletiva.
Assim sendo, elegemos uma nova Presidência, com Wilma Almeida ( Diocese de Jequié) na Presidência e Normilda Santos Fonseca (Diocese de Bonfim) na Vice-Presidência. Temos uma nova secretária: Maria das Graças Pereira Mendes( Diocese de Bonfim),Sérgio Augusto da Santana (Diocese de Alagoinhas) Secretário Adjunto,  Eliana Said ( Diocese de Alagoinhas) como Tesoureira e Antonio da Cruz Santana (Diocese de Caetité) Tesoureiro Adjunto.
Conselho Fiscal: Titulares: Francisco José dos Santos – (Diocese de Alagoinhas), Gleude Moura Rocha Couto – Arquidiocese de Salvador, Maria José Ferreira ( Arquidiocese de Salvador), Suplentes: Sonia Maria Carvalho Santos (Diocese de Alagoinhas) Valdice Santos Oliveira Bastos (Diocese de Alagoinhas)
Sentimos muito as ausências de alguns conselhos (Arqui)diocesanos de leigos e leigas. Não devemos esquecer que somos uma Igreja Povo de Deus e que apesar das dificuldades, dos obstáculos precisamos estar juntos, unidos, fortalecendo uns aos outros, vivendo a experiencia dos primeiros cristãos : " eles eram perseverantes em ouvir o ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, na fração do pão e nas orações." (At, 2-42).
Atenciosamente,
Gleude Moura
CNLB NE III 

Um comentário:

  1. A Diocese de Ilhéus, tem também o seu conselho de Leigos(as). no ultimo dia 09 tivemos uma Assembleia e gostaríamos de saber como manter contato aí com vocês, vocês podem ver a matéria no nosso Site, no link que está logo abaixo:

    http://www.diocesedeilheusba.com/products/realizada-em-ilheus-a-assembleia-do-conselho-diocesano-de-leigos-e-leigas-condili/
    ou se preferir nos enviem um E-mail, que nós mandaremos a matéria:

    E-Mail: diocesedeilheus@yahoo.com.br

    Att:
    Paulo Costa
    Responsável pelo Site
    Da Diocese de Ilhéus
    http://www.diocesedeilheusba.com

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com seu nome e email.